Estudante do LITE IS COOL é selecionado como um Jovem Embaixador de 2016.

Lucas, que faz parte do LITE desde a primeira edição do LITE IS COOL (2015), recebeu uma grande notícia, ele seria um dos 50 selecionados, entre mais de 18.700 jovens candidatos a serem os jovens embaixadores de 2016.

Criado em 2002, o programa leva estudantes da rede pública de ensino para intercâmbio com tudo pago nos Estados Unidos, buscando beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.

Para participar do processo, o estudante deve cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano. Também são avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade.

Lucas sempre foi um estudante dedicado e alegre, criador da frase “Nós não somos loucos, só sabemos programar”, nos deixou muito felizes e orgulhosos em saber que foi selecionado, foi muito bonito ver o apoio que ele recebeu da escola, colegas e familiares.

Ele teve um apoio muito grande da escola que estuda, Nereu Ramos, onde sempre foi um destaque.

A viagem para os Estados Unidos irá acontecer em Janeiro de 2017, durante a primeira semana do programa, os selecionados visitam a capital do país, seus principais pontos turísticos e organizações dos setores público e privado e do terceiro setor. Depois, são divididos em grupos menores que viajam para estados diferentes. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem a aulas e participam de atividades ligadas à responsabilidade social e empreendedorismo.

Se você quiser conhecer mais sobre o programa Jovens Embaixadores, clique aqui.

Lucas Jovem ebaixador

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *