Entrega de RoPEs arranca sorrisos de crianças na creche Santa Clara, em Balnéario Camboriú

No início da tarde de quinta-feira (21), três RoPEs foram entregues na creche e pré-escola Santa Clara, no bairro dos municípios, em Balneário Camboriú. A entrega contou com a cerimônia de apresentação do projeto, uma aula de instrução com os professores e proporcionou um primeiro contato do RoPE com as crianças. Durante toda a entrega, os robozinhos arrancaram diversos sorrisos das crianças e até dos professores.

A cerimônia de entrega começou por volta das 13h30. Além da equipe do LITE, a apresentação contou com a presença da direção da creche e da secretaria de educação de Balneário Camboriú. Na plateia estavam os pais, os professores, a coordenação da escola e, claro, as crianças, com olhos vidrados, querendo entender como o robozinho funcionava. Após 15 minutos segurando a ansiedade, as crianças puderam, em um primeiro contato, brincar com o RoPE.

Entrega do RoPE na Creche e Pré-Escola Santa Clara, em Balneário Camborií

Antes da entrega oficial, a equipe do Laboratório fez a apresentação aos professores, que ficaram encantados com o robozinho. Eu queria comprar um desses pro meu filho, ele iria amar”, afirmou uma das professoras. Na sessão foi ensinado aos professores como usar o RoPE de forma proveitosa para o aprendizado das crianças, com o uso e a personificação dos tapetes do brinquedo, assim com o funcionamento e os cuidados necessários para a presenvação do brinquedo.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *