LITE participa do terceiro encontro Makers Educa.

Encontro em São Paulo conta com a presença de diversos educadores makers.

 

Makers Educa é uma rede de educadores que tem como objetivo incentivar jovens de 8 a 14 anos a criar, desenhar e construir projetos com suas próprias mãos, concebendo suas próprias ideias e tornando-as realidade, e dessa forma, mudar a maneira com que a educação e o conhecimento é propagado, ela vem crescendo bastante com o apoio da fundação Lemann, que realiza projetos e eventos para fazer com que os educadores fiquem mais perto de conseguir criar uma rede forte e bem estabelecida, como por exemplo,a visita ao M.I.T, que aconteceu em fevereiro desse ano e o nosso maker, André M Santana pode participar.

“Professores, educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores e quaisquer interessados com vontade de colocar a mão na massa para aprimorar (ou construir do zero) propostas educacionais podem se inscrever.”

Nos dias 11 e 12 de abril, aconteceu no laboratorio Ocean, dentro do departamento de Engenharia de Produção da Poli ( SP ) um encontro organizado pelas meninas do Instituto Catalizador, onde toda a rede Makers Educa se reuniu para trocar experiencias e debater sobre os resultados alcançados,  o LITE estava lá presente, sendo representado pelos integrantes Andre Maciel Santana, Marli Fátmima Vick Vieira, Eduardo Borges Gomes, Luis Felipe e Júlia Peron.

Logo no primeiro dia do evento, ficou bem evidente o quão grande e unida a rede está ficando, todos tinham muito oque falar, e estavam curiosos para saber oque cada um tinha a dizer.

Todo o evento girou em torno de atividades e dinâmicas mão na massa, que fizeram a galera sentir na pele como é absorver o conhecimento de uma forma diferente, e isso é uma das principais propostas do movimento maker.

Já na entrada os participantes criaram seus próprios crachás de identificação, em  uma mesa cheia de artefatos artesanais.

Luis Felipe LITE Makers Educa

Teve uma apresentação da galera que foi junto com o André lá pro M.I.T, mostraram um pouco do que eles conseguiram observar e absorver da viagem.

Encontro Makers Educa, compartilhando visita ao MIT

Foi discutido diversos pontos de vistas sobre assuntos decorrentes na área de educação, como por exemplo a importância da documentação, que ficou bem clara para todos que participaram.

No segundo dia, alguns dos institutos presentes, realizaram uma feira de amostra dos seus projetos,o LITE conseguiu participar da maioria deles ,aprendemos bastante coisas, que inclusive vamos tentar botar em prática dentro dos nossos projetos.

Também foi possível mostrar para todos, um pouco do que fazemos, com pedacinhos de alguns projetos do LITE.

Stand LITE Makers Educa

Todo o evento foi mega inspirador, tanto pelas pessoas, quanto pelo ambiente, a sensação de não estar sozinho no que realizamos é incrível.

Mensagem inspiradora Makers Educa

Obrigado a todos que estavam presentes no evento, foi muito legal conhecer melhor o projeto de cada um e também poder compartilhar oque fazemos aqui no LITE! E um mega obrigado para Paola Ricci, por ter cedido a moradia pro pessoal do LITE lá em São Paulo, ela também faz parte da rede e além disso atua diretamente no Instituto Catalizador. A viagem também teve apoio financeiro da UNIVALI.

Makers Educa Rede

Até a próxima!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *