RoPE é apresentado no VI FIEPE em Blumenau-SC

Na segunda-feira, dia 18 de setembro, o MSC. André Luiz Santana e o bolsista do LITE, Felipe Teixeira de Souza, foram à Blumenau-SC apresentar o projeto RoPE e representar o laboratório na sexta edição do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (FIEPI), que aconteceu na FURB.

O evento reuniu projetos desenvolvidos por diversas faculdades e universidades vinculadas ao sistema ACAFE, em uma tenda montada em frente a Biblioteca Comunitária da FURB. Mais de dez projetos da Univali estiveram presentes no evento e um deles foi o RoPE, que despertou a atenção de alunos, professores, avaliadores e até pessoas da comunidade que pararam para conhecerem o projeto. Segundo Felipe, as pessoas ficaram fascinadas. “Quem parava se impressionava com o RoPE, se encantavam”.

A apresentação mostrou todo o processo de desenvolvimento do RoPE, além de sua função no desenvolvimento da educação infantil e sua aplicação nas escolas públicas de Itajaí. A dupla que representou o LITE, também afirma que puderam aprender muito durante o evento com o contato que tiveram com os outros projetos. “É muito bom e importante ter essa troca de experiências entre os projetos que estão sendo apresentados”.

André Santana e Felipe Teixeira de Souza apresentando o RoPE no VI FIEPE.