Confira como foi a presença do LITE no OPA 2017

No dia 07 de outubro, o LITE participou do OPA (Opção por área), na Univali de Itajaí-SC. Milhares de alunos do Ensino Médio das escolas públicas e particulares da região estiveram na universidade para uma intensa programação com mais de 80 palestras e oficinas dos diversos cursos oferecidos nos campi de Itajaí e Balneário Camboriú. Para a ocasião, o LITE montou estandes com os projetos RoPE, Tem Ideia na Rede, Portugol, Laboratório Maker, além de levar alguns dos diversos materiais desenvolvidos no laboratório.

Para integrar os futuros universitários ao pensamento maker e todo o espirito LITE, missões foram desenvolvidas. Uma delas era participar de uma escultura coletiva, a qual os visitantes deveriam personalizar três palitos de picolé e colar, ou amarra-lo, em uma estrutura.

Clique e arraste para ver o antes e depois da escultura:

 

Além disso as pessoas que passavam pelos estandes podiam deixar registradas ideias malucas, criar buttons personalizados, brincar com jogos desenvolvidos no Portugol Studio exclusivamente para o OPA 2017, brincar com o RoPE e participar do desafio do Labirinto do LITE. Sempre que algum participante completava alguma dinâmica, ele ganhava pontos que serviam para trocar por brindes como chaveiros, símbolos do OPA ou um número para concorrer à portas celulares. Todos os brindes foram desenvolvidos pela equipe do LITE na cortadora a laser, ou nas impressoras 3D do LITE. Todas as atrações chamaram muito a atenção de quem passava por ali, em específico a impressora 3D sempre atraia os olhares curiosos, além do RoPE, os jogos do Portugol e o protótipo feito pelo acadêmico Yan Alexander Venera junto do MSc. André Luiz Maciel Santana, que permite usar a mente para efetuar clicks no mouse de um computador.

Confira as fotos do evento:

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *